Portal Castello Connection
Política

Corregedoria da Câmara analisa representações contra 14 deputados por obstrução de trabalhos

Após análise da Corregedoria, os casos serão encaminhados ao Conselho de Ética para avaliação das possíveis punições.

Foto: José Cruz/Agência

A Corregedoria Parlamentar da Câmara dos Deputados começou a analisar, nesta segunda-feira (11), 14 representações que pedem o afastamento de parlamentares envolvidos na obstrução dos trabalhos da Casa na última semana.

O corregedor Diego Coronel (PSD-BA) tem 48 horas, conforme o regimento, para apresentar um parecer, mas já afirmou que pode pedir prazo maior para garantir o direito de defesa e ouvir os envolvidos, especialmente nos casos que possam resultar em suspensão de mandato.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Os deputados citados nas representações são: Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Julia Zanatta (PL-SC), Luciano Zucco (PL-SC), Allan Garcês (PP-MA), Caroline de Toni (PL-SC), Marco Feliciano (PL-SP), Domingos Sávio (PL-MG), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Zé Trovão (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ), Marcos Pollon (PL-MS) e Paulo Bilynskyj (PL-SP).

Na semana passada, a ala bolsonarista da Câmara interrompeu as atividades do plenário em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no dia 4 de agosto. O grupo pressionava para que fossem votadas, de imediato, três pautas: a anistia a envolvidos no 8 de Janeiro, o fim do foro privilegiado e o impeachment de Moraes.

Após análise da Corregedoria, os casos serão encaminhados ao Conselho de Ética para avaliação das possíveis punições.

Relacionados

Brasil avalia retaliação a tarifas dos EUA; Lula fala em relação “sem submissão”

Ingrid Galvão

Justiça italiana mantém deputada Carla Zambelli presa em Roma

Ingrid Galvão

Presidente Lula regulamenta TV 3.0 e define implantação da nova geração da televisão

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais