Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entregaram, nesta última quarta-feira (3), o requerimento da instauração do pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semcom, na Mesa Diretora da Casa, para a análise da procuradoria. O requerimento tem entre 14 assinaturas e foi protocolado na manhã desta quarta-feira (3).
O documento de 12 páginas foi entregue pelos autores do requerimento, os vereadores William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (Podemos) e Capitão Carpê (PL). Agora, passará a ser analisado pelos procuradores da CMM.
Confira a lista do vereadores que assinaram a lista para a CPI da Semcom:
- Caio André (Podemos)
- Glória Carrate (PL)
- Lissandro Breval (Avante)
- Marcelo Serafim (PSB)
- Maria (Professora) Jaqueline (União Brasil)
- Elissandro Bessa (Solidariedade)
- Jaildo Oliveira (PCdoB)
- Diego Afonso (União Brasil)
- Capitão Carpê (Republicanos)
- William Alemão (Cidadania)
- Rodrigo Guedes (Podemos)
- Tayssa Lippy (Progressista)
- Everton Assis (União Brasil)
- Raiff Matos (Democracia Cristã)
O vereador William Alemão (Cidadania) revelou vontade de ser o presidente da CPI que vai investigar denúncia de Caixa 2 e suposta entrega de dinheiro vivo dentro da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), no âmbito da gestão do prefeito David Almeida.
“Eu vou colocar meu nome na mesa, eu gostaria muito de ser o presidente da CPI, mas não estou impondo nada. Assim como fizemos com a CPI da Águas de Manaus – quando fizemos uma votação interna – espero que a gente consiga fazer do mesmo jeito na CPI da Semcom”, disse William Alemão.
*Fonte: D24am