Portal Castello Connection
Cidade

Criança de seis anos morre e quatro pessoas ficam feridas em grande incêndio, no interior do Amazonas

O incêndio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15) em Nhamundá. Pelo menos 14 casas de madeira pegaram fogo.

Foto: Divulgação

Uma criança de seis anos morreu em um incêndio de grandes proporções no município de Nhamundá (distante 382 quilômetros de Manaus), na madrugada desta segunda-feira (15), interior do Amazonas. Outras quatro pessoas ficaram feridas e 14 casas de madeira foram destruídas pelo sinistro.

Segundo a prefeitura de Nhamundá, uma sobrecarga elétrica em uma tomada de uma das casas, às 4h, teria iniciado o incêndio, que, rapidamente, se alastrou, para outras casas da Rua Severiano Rodrigues, no Centro do município. 15 famílias ficaram desabrigadas, totalizando 47 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

As famílias estão sendo abrigadas no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Raimundo Ponciano, local que também recebe doações para as famílias. A prefeita do município, Marina Pandolfo, em suas redes sociais, prestou condolências à mãe da criança e solidariedade às famílias afetadas pelo sinistro.

Ela também informou que entrou em contato com o Governo do Estado, que já encaminhou auxílio para o município, o que foi confirmado pelo governador Wilson Lima, em um vídeo postado também em suas redes sociais. O governador disse que Defesa Civil, Secretaria de Justiça e Cidadania e Secretaria de Assistência Social (Seas), para ajudar as pessoas a se reestabelecerem, o mais rápido possível.

Nota oficial da prefeitura sobre a tragédia

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Briga entre passageiro e motociclista por aplicativo viraliza em Manaus

Ingrid Galvão

Conexão Onda celebra um ano com convidados especiais e retrospectiva ao vivo

Ingrid Galvão

Dupla em moto rende jovem e leva celular no Jorge Teixeira

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais