Portal Castello Connection
Polícia

Crimes sexuais contra crianças: PF deflagra Operação Proteção Integral III

Ao todo, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país.

(Foto: Polícia Federal/divulgação)

A terceira edição da Operação Nacional Proteção Integral, coordenada pela Polícia Federal, foi deflagrada nesta quarta-feira (8/10) com o objetivo de identificar e prender suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes, especialmente crimes praticados pela internet. A ação envolveu também as Polícias Civis do Amazonas e de outros 15 estados.

Ao todo, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. Até o momento, 37 pessoas foram presas em flagrante, dois menores foram apreendidos e duas vítimas foram resgatadas números que ainda podem ser atualizados. Participam da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A ação faz parte de um esforço nacional para combater crimes cibernéticos contra menores e reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais. As edições anteriores da operação ocorreram em março e maio de 2025. Entre janeiro e setembro deste ano, a Polícia Federal cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, mostrando a atuação contínua da instituição na proteção de crianças e adolescentes.

A PF orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por menores, conversando sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados, ressaltando que informação e prevenção são as principais ferramentas de proteção.

Relacionados

Operação Virtude: Amazonas fortalece ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Thayná Sousa

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais