32.3 C
Manaus
07/03/2025
Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

‘Culhão’ é procurado por estupro de vulnerável e estupro qualificado

De acordo com a polícia, o suspeito teria fugido do CDPM 2 quando trabalhava em um projeto de reeducação, fora do sistema penitenciário

(Foto: Reprodução)

Há um ano a Polícia Civil do Amazonas procura por Genival Coelho da Silva, 45, pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro qualificado e roubo. Nos crimes de estupro de vulnerável e estupro qualificado, somados, ele foi condenado a mais de 45 anos de prisão.

De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Genival é natural do município de Careiro, e também é conhecido como “Culhão”, ele foi condenado a pena de 13 anos e 5 meses em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

Já pelo crime de estupro qualificado, a pena foi de 30 anos de prisão. Segundo a PC-AM, ele atacava mulheres em ruas e/ou paradas de ônibus, e sob ameaças, levava as vítimas para locais desertos onde cometia o crime e não satisfeito, ainda as roubava no final.

O último mandado é de prisão preventiva pelo crime de roubo, expedido em setembro deste ano pela Justiça de 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

“Culhão” é velho conhecido da PC-AM e é considerado perigoso. Em duas ocasiões, já conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM), a última foi em 2019, quando aproveitou o momento em que trabalhava no projeto de reeducação, fora do sistema penitenciário, para correr para a mata da Rodovia Federal BR-174.

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Genival, deve repassar aos números (92) 99115-1254, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou a delegada.

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Irmãos são assassinados por bandidos que invadiram a casa onde eles estavam com a família, em Manaus

Redação

Alunos da Rede Estadual de Ensino podem solicitar isenção para o PSC da Ufam

Redação

David Assayag se pronuncia após polêmica no CarnaBoi: “erro grave de minha parte”

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais