Portal Castello Connection
Política

David Almeida é hostilizado em coletiva após voltar do Caribe: “TÁ MENTINDO”

A presença do prefeito gerou revolta entre os condutores que passavam pela avenida das Torres.

Foto: Reprodução

A volta do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), da viagem ao Caribe, em meio à crise das alagações que assolavam a cidade, foi marcada por protestos e hostilidade durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (12), na capital amazonense. A presença do prefeito gerou revolta entre os condutores que passavam pela avenida das Torres, que o acusaram de negligenciar a situação da cidade enquanto desfrutava de férias no exterior. “Tá mentindo!”, gritou um motorista.

“Vai para o Caribe”, gritou um motorista.

 

“Vai ajeitar minha rua”, bravejou outro.

 

“Tá mentindo ai”, gritou outro enquanto o prefeito falava sobre o transporte público.

 

“Vai trabalhar, vagabund#”, ofendeu um condutor.

 

“Seu corn#”, disse um outro, xingando o prefeito.

Após anunciar de forma extraoficial, durante coletiva de imprensa realizada no dia 27 de fevereiro, que iria se afastar para participar de um retiro espirital, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e a primeira-dama, Izabelle Fontenelle, curtiram o Carnaval na ilha de Saint Barthélemy, um dos destinos mais luxuosos no Caribe.

A viagem de Almeida, divulgada em suas redes sociais, gerou forte indignação entre os manauaras, que enfrentavam ruas alagadas, casas inundadas e prejuízos materiais. A ausência do prefeito em um momento crítico foi vista como descaso e falta de compromisso com a população. O descaso do prefeito foi divulgado na imprensa nacional.

A polêmica em torno da viagem também gerou repercussão política. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), apresentou nesta terça-feira (11), junto ao Ministério Público Federal (MPF), denúncia e solicitação de investigação contra  David Almeida por possíveis crimes de improbidade administrativa, corrupção passiva, peculato e outros atos ilícitos.

As críticas ecoaram nas redes sociais, com internautas expressando sua revolta e pedindo a renúncia do prefeito.

*Fonte: D24am

Relacionados

STF determina extinção de processo contra eleição de Roberto Cidade, que segue como presidente da ALE-AM

Redação

Vereador Jaildo Oliverira é acusado de intimidar motoristas e se pronuncia na tribuna da Câmara de Manaus

Redação

Prefeitura envia projeto para criar Fundo Municipal de Meio Ambiente

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais