25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Política

David Almeida é vaiado por professores, na zona leste de Manaus

Os profissionais pediram que chefe do Executivo entrasse na escola para ver o abandono do poder público.

Foto: Reprodução

Professores do CMEI Madre Ana Rosa Gattorno foram ignorados na manhã desta terça-feira (7), pelo prefeito de Manaus David Almeida, que não aceitou o desafio dos profissionais para entrar na escola e ver o resultado do descaso do poder público com a unidade escolar.

A manifestação ocorreu durante evento da Prefeitura de Manaus, onde David Almeida, assinou uma ordem de serviço para a reforma da praça no bairro Armando Mendes, na zona leste da capital amazonense.

Com cartazes nas mãos, os professores desafiaram o prefeito a entrar na escola para ver problemas de infraestrutura e falta de materiais como resultado do descaso da gestão municipal com a escola.

Durante discurso o chefe do Executivo municipal disse que a zona leste melhorou a qualidade de vida graças aos programas da Prefeitura, sendo vaiado pelos professores da escola que seguravam cartazes com gritos a cada fala de David Almeida.

Segundo uma das professoras, o teto tá caindo, o ar condicionado está queimado e a máquina copiadora não possui toner para tirar cópias dos trabalhos dos alunos.

“Cadê o toner da escola que não tem pra tirar xerox para os alunos, forro caindo aos pedaços, vem aqui prefeito, entra na escola, abre o portão para o David entrar e ver a escola”, gritava a professora segurando um cartaz.

David Almeida saiu do evento sem conversar com os professores.

No sábado (4), o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Escolas Públicas de Manaus (Asprom Sindical) repudiou, a atitude de David Almeida, que, segundo a categoria, não pagou a primeira parcela do reajuste salarial da data-base de 2024 que deveria ter sido feito em abril. A categoria explicou que não sabe o por quê do prefeito não cumprir com a lei que ele mesmo criou. David ainda foi chamado de ‘Fora-da-lei’.

Veja o momento:

*Fonte: D24am

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais