Portal Castello Connection
Política

David Almeida nega compra de radar meteorológico após ter anunciado equipamento; vereadores cobram transparência

A declaração do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sobre a aquisição de um radar meteorológico voltou a gerar polêmica nesta semana. Depois de anunciar, em março, que a Prefeitura faria o investimento estimado em até R$ 50 milhões , o gestor negou nesta segunda-feira (6) que tenha havido compra e afirmou que processará quem divulgar informações sobre o assunto.

A fala contradiz vídeos e publicações oficiais da própria Prefeitura, que destacavam o radar como um equipamento de última geração, com alcance de 400 quilômetros e capacidade de emitir alertas com até três horas de antecedência. A polêmica ganhou força após as fortes chuvas de domingo (5), que causaram alagamentos em várias zonas da cidade sem aviso prévio.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Coronel Rosses (sem partido) exibiu os vídeos do prefeito e criticou a tentativa de recuo. “Ninguém sabe o que é verdade. O que deveria nos guiar é o portal da transparência, mas o prefeito não apresenta contratos nem declarações de gastos”, disse.

O líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Alfaia (Avante), minimizou a repercussão e afirmou que o radar “nunca existiu”.

A Prefeitura justificou ainda que o sistema de alerta de desastres segue em fase de implantação e que os alarmes sonoros só serão usados em situações críticas, como evacuações de áreas de risco. Em casos de chuvas intensas, segundo a gestão, a comunicação ocorre por SMS, redes sociais e grupos comunitários.

9d15d3f6-fd9c-4569-83e0-6461a95b4ac4 4a730018-9a46-40fb-b071-612fc96c7a16

Relacionados

Vereadores trocam socos durante sessão em câmara no Acre

Thayná Sousa

Aproximação entre David Almeida e PL gera tensão no partido no Amazonas

Ingrid Galvão

David Almeida é diagnosticado com esofagite após sentir dores no peito

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais