Portal Castello Connection
CulturaDestaques

David Assayag se pronuncia após polêmica no CarnaBoi: “erro grave de minha parte”

Levantador de toadas oficial do Boi Garantido, Assayag acabou cantando toada do Boi Caprichoso. Ele afirma que não irá se opor a qualquer decisão que a diretoria vermelha e branca venha a tomar.

Foto: Paulo Bindá

O levantador de toadas do Boi-Bumbá Garantido, David Assayag, veio a público por meio de uma nota de esclarecimento, publicada em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (6), pedir desculpas pelos acontecimentos ocorridos durante o CarnaBoi em Parintins (munícipio distante 369km de Manaus).

Durante o evento, o levantador de toadas acabou cantando um trecho de um canto característico do Boi-Bumbá Caprichoso, vindo a se desculpar logo depois. Em sua nota, Assayag pediu desculpas para a nação vermelha e branca pelo erro.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Em primeiro lugar, gostaria de pedir sinceras desculpas, especialmente a galera vermelha e branca, pelo ocorrido. Reconheço que houve um erro grave de minha parte, falhei com a galera do Boi Garantido e com aqueles que me cederam sua confiança para representar o item 02. Lamento profundamente o desconforto causado”, afirmou o levantador.

Assayag reconheceu a gravidade do erro cometido e assentiu que não iria se opor a qualquer decisão a ser tomada pela direção artística e administrativa do Boi Garantido.

“Reafirmo meu compromisso com a harmonia e o respeito a todos que fazem parte dessa grande galera apaixonada pelo Boi do Povão”, terminou Assayag.
Repercussão nas redes sociais

O episódio registrado durante a apresentação do Boi-Bumbá Garantido, na última terça-feira (5) no CarnaBoi, gerou revolta nas redes sociais por parte dos torcedores, pedindo a saída do levantador de toadas. Em contrapartida, outros torcedores do bumbá demonstraram apoio a David.

“Tenho pena de gente com alma mesquinha que vem no perfil da pessoa pra derramar ódio. Receba todo o nosso carinho, David”, publicou um torcedor.
“Você é a voz da Amazônia, David. Sempre será a lenda viva do Festival! Máximo respeito ao ícone, à vez e ao ser humano que é”, comentou outra torcedora.
*Fonte: Acrítica

Relacionados

“Cabaré Chinelo” chega ao palco do Teatro Amazonas em nova versão de dança e música

Ingrid Galvão

Manaus recebe Feira Mística com terapias, rituais e ‘happy hour dos magos’

Thayná Sousa

Espetáculo “Eu Capitu” chega a Manaus com releitura contemporânea de Dom Casmurro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais