Portal Castello Connection
Cidade

De DNA à pensão alimentícia: Mutirão jurídico da Defensoria chega a Codajás

A ação ocorrerá no Espaço de Convivência do Idoso, que fica localizado na rua Manoel Alves. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, das 8h às 14h. 

Foto: Divulgação

Entre os dias 5 e 7 de novembro, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai realizar um mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). A ação ocorrerá no Espaço de Convivência do Idoso, que fica localizado na rua Manoel Alves. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, das 8h às 14h.

O mutirão vai atender demandas de pensão alimentícia, guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, investigação de paternidade, curatela, retificação e restauração de registros públicos, registro tardio (nascimento e óbito), direito do consumidor, entre outros.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O defensor público Enio Barbalho destaca que o atendimento é voltado para os mais vulneráveis.  “O objetivo do mutirão é garantir acesso à justiça às pessoas hipossuficientes, ou seja, aquelas pessoas que não têm condições financeiras de pagar honorários de advogado particular e custas do processo judicial ou enfrentam alguma situação de vulnerabilidade. Serão realizados atendimentos nas áreas de família, cível e criminal”, observou.

Conforme a Defensoria Pública, para participar, é preciso levar documentos básicos como RG, certidão de nascimento e comprovante de residência e outros relacionados a sua demanda, que comprovem o seu direito.

Relacionados

Briga entre passageiro e motociclista por aplicativo viraliza em Manaus

Ingrid Galvão

Conexão Onda celebra um ano com convidados especiais e retrospectiva ao vivo

Ingrid Galvão

Dupla em moto rende jovem e leva celular no Jorge Teixeira

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais