Portal Castello Connection
Brasil

Decreto de Lula regulamenta modalidade gratuita do Gás do Povo

Famílias com duas a três pessoas terão direito a quatro botijões por ano.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que regulamenta a modalidade gratuita do Auxílio Gás dos Brasileiros, destinada a famílias de baixa renda. A iniciativa garante a distribuição de botijões de gás sem custo para famílias com renda mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo.

Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o decreto estabelece que a quantidade de botijões a serem concedidos anualmente dependerá do tamanho da família. Famílias com duas a três pessoas terão direito a quatro botijões por ano, enquanto aquelas com quatro ou mais integrantes receberão seis unidades por ano.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Os auxílios não serão cumulativos entre períodos sucessivos. A disponibilização do auxílio terá validade máxima a depender da quantidade de pessoas por família, contada da data de sua disponibilização, nos seguintes termos: família de duas ou três pessoas – três meses de validade; e família de quatro ou mais pessoas – dois meses de validade. Serão revertidos à Conta Única do Tesouro Nacional os créditos oriundos do auxílio não utilizados no período de sua validade”, detalha o texto.

As famílias que terão direito à gratuidade no botijão de gás serão priorizadas por critérios de maior vulnerabilidade social e econômica, definidos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Relacionados

CNH sem autoescola: entenda proposta e quais são os próximos passos

Brasil 61

VÍDEO: Ônibus de turismo com 57 estudantes pega fogo em Porto Alegre

Thayná Sousa

BC publicará regulação do Pix Parcelado na última semana do mês

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais