Nesta quinta-feira (28), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) marcou presença, no seminário “Mulheres, Justiça e Proteção: novas abordagens no enfrentamento à violência doméstica”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Representando a instituição, a defensora pública Caroline Braz, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), apresentou os avanços obtidos no atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Caroline também destacou a necessidade de estratégias específicas para casos envolvendo agressores vinculados a facções criminosas. “O Nudem tem evoluído tanto na estrutura física quanto na composição da equipe. Mostramos projetos como o Prêmio Inovare, a iniciativa Órfãos do Feminicídio e as ações que levamos às escolas, ao Distrito Industrial e no próprio acolhimento das mulheres que procuram atendimento”, ressaltou.
A defensora reforçou que espaços de debate como o promovido pelo TJAM são fundamentais para ampliar a visibilidade das políticas públicas voltadas às mulheres.