28.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Defesa de Lucas Picolé pede fim de isolamento em prisão, no Amazonas

Defesa do influencer diz que ele está em uma cela de isolamento na galeria dos presos doentes.

Foto: Reprodução

A defesa de Lucas Picolé disse à justiça que o influencer está em uma cela isolada do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1), em Manaus, desde que foi preso, em janeiro deste ano, e pediu o retorno dele ao convívio com os demais presos da unidade prisional.

O pedido dos advogados foi feito na última sexta-feira (26).

Lucas Picolé e outros influencers foram presos em junho do ano passado, suspeitos de envolvimento na organização criminosa que fraudava a venda de rifas pela internet. O grupo chegou a ser solto, mas Picolé voltou a ser preso no início do ano, após descumprir medidas judiciais.

Agora, a defesa do influencer diz que, desde que ele voltou a ser detido, ele está em uma cela de isolamento na galeria dos presos doentes.

“Outrossim, requer a Vossa Excelência, digne determinar a imediata remoção do Custodiado Joao Lucas da Silva Alves do isolamento, restabelecendo seu convívio com os demais internos do CDPM1, por ser de direito e da mais legítima Justiça”, pediu a defesa.

Nesta terça-feira (30), a juíza da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Aline Lins, determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) preste informações quanto as condições em que Picolé se encontra instalado e se tem contato com os demais presos.

“É direito do custodiado o acesso às garantias mínimas de integridade física e psicológica, dentre elas o convívio social nos limites da segurança da unidade prisional, assim como consignando que não há informações da necessidade de colocação do réu em regime disciplinar diferenciado (RDD)”, solicitou a magistrada.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Mãe vende a filha por R$100 para ser explorada sexualmente no AM

Redação

Ex-funcionários desviam carros de concessionária e revendem em Manaus

Informações da Assessoria

Professor de jiu-jítsu é preso por crimes contra alunas em Novo Airão

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais