Portal Castello Connection
Política

Depoimento do “Careca do INSS” vira bate-boca entre parlamentares na CPMI

Nesta quinta-feira (25/9), o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, prestou depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto.

(Foto: Reprodução/vídeo)

Nesta quinta-feira (25/9), o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, prestou depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A sessão foi marcada por tensão e troca de acusações entre parlamentares e advogados.

O tumulto começou quando o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) chamou Antunes de “bandido”. O advogado do empresário reagiu, e o deputado Zé Trovão (PL-SC) chegou a encará-lo. Antunes chegou a se levantar para deixar a sala, mas acabou convencido a permanecer. A sessão precisou ser suspensa por alguns minutos antes de ser retomada.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O depoente está protegido por habeas corpus concedido pelo STF, que garante o direito de permanecer em silêncio caso as perguntas possam incriminá-lo. A decisão gerou protestos de integrantes da CPMI.

Apontado pela Polícia Federal como principal operador financeiro de um esquema bilionário de fraudes em descontos nos benefícios de aposentados, Antunes é investigado como elo entre entidades que descontavam mensalidades associativas das aposentadorias e dirigentes do INSS que autorizavam e fiscalizavam as cobranças. Ele está preso desde 12 de setembro, junto com o empresário Maurício Camisotti, ligado a três entidades que teriam pago R$ 25,5 milhões ao lobista.

Veja o vídeo:

 

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais