Portal Castello Connection
Política

Deputado aciona Conselho Tutelar após Júlia Zanatta levar filha de 4 meses à ocupação na Câmara

Segundo Reimont, o ambiente de “tensão e instabilidade institucional” no qual a criança foi exposta fere o princípio da proteção integral previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

(Foto: Reprodução/Internet)

A presença da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) com a filha de quatro meses no colo durante o ato de ocupação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados gerou reação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, o deputado Reimont (PT-RJ). Ele informou nas redes sociais que acionou o Conselho Tutelar de Brasília contra a parlamentar.

Segundo Reimont, o ambiente de “tensão e instabilidade institucional” no qual a criança foi exposta fere o princípio da proteção integral previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O ofício ao Conselho foi publicado no X (antigo Twitter).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A manifestação de oposição ocorreu na quarta-feira (6), em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro e em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Parlamentares sentaram-se à força nas cadeiras da presidência para impedir o andamento das atividades legislativas.

Em uma das imagens que circularam, Júlia Zanatta aparece sentada na cadeira do presidente da Casa com a filha no colo. Em suas redes sociais, ela admitiu ter usado a bebê como “escudo” e ironizou: “Quantas coisas poderíamos fazer se o titular dessa cadeira tivesse coragem”.

Questionada pela coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, sobre a ação de Reimont, Zanatta reagiu:
“Abortista nunca está preocupado com crianças. O que ele quer é impedir o exercício regular do meu direito. Tenho foto da Talíria Petrone, do PSOL, com o bebê dela na Câmara. Agora querem usar a minha filha para criar um fato. Isso é lamentável”, afirmou.

Relacionados

Brasil avalia retaliação a tarifas dos EUA; Lula fala em relação “sem submissão”

Ingrid Galvão

Justiça italiana mantém deputada Carla Zambelli presa em Roma

Ingrid Galvão

Presidente Lula regulamenta TV 3.0 e define implantação da nova geração da televisão

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais