O Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) enfrentou críticas de aliados e apoiadores após aparecer em fotos e vídeos ao lado do influenciador Renato “38tão”. A polêmica surgiu porque Renato já classificou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como integrante da “extrema esquerda”, gerando reações negativas entre os bolsonaristas.
Renato, que se considera um influenciador de direita e defensor do Bitcoin, já declarou em um podcast que “não há a mínima chance de a esquerda sair do Brasil”. Além disso, afirmou que, em sua visão, o governo de Bolsonaro foi mais alinhado à esquerda do que o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Como justificativa, ele citou a indicação de dois ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, seriam “petistas declarados”.
A aproximação de Nikolas Ferreira com Renato pegou mal entre bolsonaristas, e o deputado Mário Frias (PL-SP) foi um dos que mais criticaram a atitude do colega de partido. Em uma publicação nas redes sociais, Frias chamou a postura de Nikolas de “completamente absurda” e disse que o comportamento do parlamentar mineiro não condiz com alguém que se diz aliado de Bolsonaro.
“Não acho que seja uma postura digna de alguém que se diz aliado do presidente Bolsonaro, fazer foto e vídeo, aos risos, com duas pessoas que chamam o presidente de cadela, covarde e outros xingamentos baixos e vis. Qualquer um que convive nas redes sociais sabe quem são eles. Podem dizer que sou antiquado, mas não ando de sorriso e abraço com quem destrói a reputação de amigo meu”, escreveu Frias.
*Fonte: AM POST