Portal Castello Connection
Política

Deputado Paulo Bilynskyj diz que Amapá não deveria ‘apitar em nada’ e sugere dividir o Brasil

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) gerou forte repercussão após declarações no podcast Redcast, exibido na última quinta-feira (18).

(Foto: Reprodução/vídeo)

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) gerou forte repercussão após declarações no podcast Redcast, exibido na última quinta-feira (18). Ao discutir a distribuição de cadeiras na Câmara, ele disse que São Paulo deveria ter maior peso político e mirou suas críticas no Amapá.

“Esse estado não tem que apitar em porr4 nenhuma! Porque não tem gente lá”, disparou o parlamentar.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Pela Constituição Federal, nenhum estado pode ter menos de 8 ou mais de 70 deputados federais. Atualmente, São Paulo ocupa o teto máximo de vagas, enquanto o Amapá com 733.759 habitantes, segundo o IBGE  conta com o número mínimo.

Ainda na entrevista, Bilynskyj também defendeu a fusão de estados.
“Nem deveria ser estado. Por que a gente não junta com o estado do lado? Vamos dividir o Brasil?”, afirmou.

Ele foi além e sugeriu separar o Norte e o Nordeste para criar um novo país. Segundo o deputado, a região que chamou de “Brasil do Sul” seria mais desenvolvida, enquanto os demais estados estariam “entre os piores em segurança pública por serem governados pela esquerda”.

Bilynskyj ainda tentou relacionar o tamanho do território ao risco de autoritarismo: “Quanto maior a extensão territorial, maior a tendência à ditadura; quanto menor o país, mais democrático ele é”, disse.

As falas provocaram reação imediata nas redes sociais.

Veja os vídeo:

 

 

Relacionados

Pauderney Avelino detalha Reforma Tributária e ações pelo Amazonas no Conexão Onda

Ingrid Galvão

Moraes revoga bloqueio das redes sociais de Carla Zambelli

Ingrid Galvão

Ex-ator da Nickelodeon, Tylor Chase é visto em situação de rua

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais