O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) conseguiu anular a condenação proferida no final de janeiro, a qual determinou a cassação de seu mandato e anulação dos votos do partido, o que também tiraria o mandato de Adail Filho. O placar terminou com somente dois votos contra o recurso do deputado por parte dos juízes Marcelo Pires Soares e Marcelo Vieira.
Na terça-feira, três juízes já haviam dado votos favoráveis a favor dos embargos de declaração da defesa de Silas. Na sessão de hoje, a desembargadora Carla Reis deu o voto que garantiu maioria para manter o mandato do deputado federal.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“Vencemos. Graças a Deus está restabelecida a justiça e a vontade de Deus e do povo do Amazonas que nos concedeu o mandato, com mais de 125 mil votos. Tenho certeza absoluta que, depois desse longo deserto, chegou esse manancial de Deus. Portanto, a justiça e o nosso mandato estão garantidos”, comemorou Silas em suas redes sociais.
Os embargos de declaração da defesa de Silas foram acolhidos pela maioria da corte, embora o desembargador Marcelo Pires tenha pedido vistas e os rejeitado durante a sessão desta sexta, sendo acompanhado por Vieira.
*Fonte: Acrítica

