Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Desfile cívico-militar acontece neste sábado (07), no Sambódromo de Manaus

Exército na Amazônia celebra Independência do Brasil com mais de 2000 militares em desfile cívico-militar.

Foto: Divulgação/CMA

O Comando Militar da Amazônia (CMA) participará, neste sábado (7), do desfile cívico-militar em celebração à Independência do Brasil. O desfile acontece no Centro de Convenções de Manaus, no Sambódromo, localizado na zona zentro-sul da capital amazonense e terá início às 8h, com o hasteamento do Pavilhão Nacional.

A Força Terrestre estará representada com 2183 militares, além de equipamentos, armamentos e viaturas – com destaque para os blindados Guaicurus e Guarani, recentes aquisições do Comando Militar da Amazônia, em prol da 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Após o desfile, os blindados estarão disponíveis para serem conhecidos e visitados pela população.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Há 202 anos, o príncipe regente de Portugal no Brasil, D. Pedro, proclamou a independência do Brasil, marcando a historiografia do continente sul-americano com
consequências, reflexos e repercussões para todo o mundo. O proclamador, que se tornara o primeiro Imperador do novo país, dotado de notório conhecimento e sensibilidade artística musical, compôs a melodia para a letra do belíssimo poema de Evaristo de Veiga, dando origem ao ‘Hino da Independência’, que entoamos até hoje.

Neste evento tradicional, o CMA enaltece a sua eficiência e o seu permanente estado de prontidão, fortalecendo o patriotismo, realçando as conquistas e os valores ao longo da história. O Desfile Cívico-Militar acontece em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Além de reunir militares das Forças Armadas – Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, integrantes das Forças Auxiliares e representantes de instituições civis estarão desfilando para a sociedade amazonense.

*Fonte: D24am

Relacionados

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

VÍDEOS: Ônibus pega fogo na ponte Rio Negro, em Manaus

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais