Portal Castello Connection
Brasil

Detentos fogem de presídio federal de segurança máxima pela 1ª vez na história, informa Ministério da Justiça

A Polícia Federal (PF) foi acionada para ajudar na captura e na investigação das responsabilidades.

Foto: Reprodução

Pela primeira vez na história um presídio federal de segurança máxima registrou a fuga de dois detentos, nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça.

De acordo com as informações, a fuga ocorreu na carceragem federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os homens foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Os detentos são do Acre e têm ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). A Polícia Federal (PF) foi acionada, não só para ajudar no trabalho de captura, mas também na investigação das responsabilidades.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou que recebeu solicitação de apoio para recaptura.

Rogério e Deibson foram transferidos para o presídio de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima de Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.
No Brasil, além da carceragem de Mossoró, há outras quatro unidades de prisão federal: em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e em Brasília (DF).

*Fonte: D24am

Relacionados

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Fifa vai distribuir R$ 2 bilhões a clubes que cederam jogadores às eliminatórias da Copa do Mundo

Ingrid Galvão

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais