25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Cidade

Detran-AM flagra caminhões em situações precárias e motoristas de ‘amarelinhos’ sem habilitação

A ação ocorreu em diversas vias do Distrito Industrial, localizado entre as zonas leste e sul de Manaus.

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, deflagrou na tarde desta última quarta-feira (19/02) mais uma Operação Carga Pesada, com o objetivo de fiscalizar veículos de grande porte e promover a segurança viária. A ação ocorreu em diversos pontos do Distrito Industrial, localizado entre as zonas leste e sul de Manaus.

“O objetivo do Detran-AM é diminuir os índices de acidentes e, com isso, vamos para as ruas fiscalizar os condutores de veículos pesados que andam de forma incorreta. Vamos exigir que seja feito o que a legislação determina”, destaca o diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes.

Na ocasião, foram autuados veículos de transporte alternativo, os famosos “amarelinhos”. Durante a operação, a Fiscalização do Detran Amazonas autuou veículos por diversas irregularidades, tais como: mau estado de conservação dos pneus, cor do veículo adulterada, placa sem lacre de segurança, motoristas utilizando calçados inadequados e sem uso do cinto de segurança.

De acordo com o agente de trânsito da instituição, Cléber Rodrigues, entre os principais aspectos verificados pela equipe de Fiscalização do Detran-AM, estava o estado de conservação de pneus, a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas, a regularidade dos documentos obrigatórios e condições gerais dos veículos que possam comprometer a segurança viária.

Ainda na operação, houve a autuação de um motorista de “amarelinho”, cuja CNH estava suspensa e com quem foi encontrado parte de um entorpecente. Segundo o agente de trânsito, ao consultar o sistema foi verificado que o motorista em questão, de 29 anos de idade, perdeu sua habilitação em decorrência de crime de trânsito ocorrido em 2022 (homicídio culposo), além de um prisão temporária por tráfico de drogas e roubo.

Outro motorista de “amarelinho”, também foi autuado por não possuir CNH, e por tentar alegar que não conduzia o veículo no momento da operação. A realização da Operação Carga Pesada reflete a constante preocupação do Detran-AM em promover o trânsito seguro e salvar vidas.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Mulher morre atropelada por ônibus a caminho do trabalho, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais