Portal Castello Connection
DestaquesEducação

Detran Amazonas dá início ao segundo ciclo do projeto ‘CNH na Escola’

Os alunos que obtiverem o certificado de conclusão estarão dispensados do curso de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio de sua Equipe de Educação, deu início ao segundo ciclo do projeto “CNH na Escola”. As atividades começaram no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Maria do Céu Vaz, localizado na rua Antuerpia, bairro Cidade Nova, conjunto Manoa, zona norte de Manaus.

Ao todo, 68 alunos da escola estão sendo beneficiados pela ação. As aulas tiveram início no dia 27 de setembro e irão até o dia 29 de novembro, sempre às quartas-feiras, em um horário diverso das demais.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, essa é mais uma oportunidade que o programa “Detran Cidadão” oferece à população do Estado.

“O ‘CNH na Escola’ é mais um projeto social que traz benefícios à sociedade. O Amazonas foi o primeiro Estado do país a implementá-lo. Estamos atendendo às diretrizes do governador Wilson Lima, e oferecendo uma excelente oportunidade a esses alunos, os quais receberão conhecimentos sobre legislação de trânsito de forma totalmente gratuita”, explica Rodrigo.

Equivalência

As aulas, que são totalmente gratuitas, equivalem a um curso de legislação de trânsito ofertado pelos Centros de Formação de Condutores (CFC). A carga horária é de 90 horas, divididas entre o 2º e o 3º ano do Ensino Médio.

Os alunos que obtiverem o certificado de conclusão estarão dispensados do curso de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devendo fazer somente o curso de direção prática.

O projeto faz parte do programa “Detran Cidadão”, o qual inclui ainda os projetos “CNH Social” e “Motociclista Legal”, e tem como finalidade formar jovens para a obtenção da CNH, além de contribuir para a melhoria da segurança no trânsito.

A iniciativa visa atender à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 265/2007, a qual dispõe sobre a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores como atividade extracurricular no Ensino Médio.

O primeiro ciclo do projeto foi realizado no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona sul de Manaus.

No dia 21 de setembro, com a presença do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, os 37 alunos participantes do primeiro ciclo receberam os certificados de conclusão do curso durante solenidade, na sede do Detran-AM, localizada na avenida Mario Ypiranga, bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital.

Relacionados

Enem 2025 registra alta de candidatos com 60 anos ou mais

Thayná Sousa

MEC destaca importância da Língua Portuguesa em data nacional

Thayná Sousa

Inscrições para concurso da Semed em Manaus terminam nesta quarta

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais