Portal Castello Connection
CidadePolítica

Devido a seca, urnas serão enviadas de helicópteros para as comunidades

Localidades ficam nos municípios de Coari, Iranduba, Itamarati, Pauini, Codajás e Fonte Boa.

Foto: Divulgação

As urnas eletrônicas devem ser enviadas de helicóptero aos municípios e comunidades do Amazonas isoladas pela vazante. Até o momento, 19 localidades estão classificadas como “impeditivas” no painel de controle da estiagem do  Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A informação foi confirmada pelo chefe do setor de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Leandro Filho.

“Essas partes onde estão ‘impeditivos’ vão ser solicitadas com o Ministério da Defesa o auxílio de helicóptero para levar as urnas. Deve acontecer na quinta ou na sexta antes da eleição”, informou o chefe de TI.

De acordo com o painel de monitoramento do TRE, as 19 comunidades nessa situação estão localizadas nos municípios de Coari, Iranduba, Itamarati, Pauini, Codajás e Fonte Boa.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Leandro Filho informou que o TSE já tem estruturado o transporte das urnas. “São chamadas todas as forças de segurança. O TSE faz um convênio para que as Forças Armadas ajudem no processo eleitoral. Aqui em Manaus, é o Exército e a Aeronáutica que fazem os voos, e também contamos com o apoio das outras forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil, que atuam para garantir a segurança da votação”, explicou.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

STF discute destino de Bolsonaro

Thayná Sousa

Lei torna permanentes mudanças no Imposto de Renda e amplia faixa de isenção para até R$ 5 mil

Ingrid Galvão

STF afirma que operações no Rio terão resultados limitados sem plano permanente

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais