Portal Castello Connection
Política

Direita critica protestos contra PEC da Blindagem e PL da Anistia

Direita critica protestos contra PEC da Blindagem e PL da Anistia Artistas e movimentos sociais reuniram dezenas de milhares de pessoas em diversas capitais do país neste domingo (21/9).

(Foto: Reprodução/internet)

Direita critica protestos contra PEC da Blindagem e PL da Anistia Artistas e movimentos sociais reuniram dezenas de milhares de pessoas em diversas capitais do país neste domingo (21/9) para protestar contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia, mobilizações que provocaram forte reação entre políticos e influenciadores de direita nas redes sociais.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou o evento em publicação no X, afirmando que a mobilização “nem com a Rouanet vingou”, usando imagens aéreas da Avenida Paulista, em São Paulo, para questionar o público presente. Levantamento do Poder360 aponta que cerca de 43.400 pessoas participaram, tornando-se um dos maiores atos organizados pela esquerda nos últimos anos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Outros parlamentares e líderes de direita também criticaram os protestos. Gustavo Gayer (PL-GO) disse que os atos em Brasília estavam esvaziados, enquanto o pastor Silas Malafaia classificou a mobilização como “shows para levar gente para a rua”. Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, publicou uma ilustração de Caetano Veloso, que participou do ato na praia de Copacabana, chamando o cantor de “comunista hipócrita”.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou no Instagram que “a esquerda, que foi anistiada por crimes absurdos como sequestro, roubo a banco, terrorismo e assassinato, não quer anistia para quem apenas manifestou sua opinião. Hipocrisia!”. Perfis ligados à direita também criticaram artistas como Anitta, Chico Buarque e Gilberto Gil, destacando o papel das celebridades na mobilização da esquerda.

Relacionados

Prefeito de Manaus vai apresentar ecobarreiras nos igarapés na COP30

Thayná Sousa

Eduardo Braga rebate acusações e diz que nova MP do setor elétrico vai reduzir tarifa de energia

Ingrid Galvão

Vereador leva pizza à Câmara de Manaus para cobrar cassação de colega preso por “rachadinha”

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais