Portal Castello Connection
Polícia

Distribuidora no AM vendia alimentos vencidos com validade adulterada

Quatro pessoas, entre 22 e 41 anos, foram presas em flagrante enquanto carregavam uma van com os produtos, que seriam enviados para municípios do interior do Amazonas.

Uma distribuidora no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, virou alvo da polícia após uma denúncia revelar um esquema de adulteração de datas de validade em alimentos vencidos. Quatro pessoas, entre 22 e 41 anos, foram presas em flagrante enquanto carregavam uma van com os produtos, que seriam enviados para municípios do interior do Amazonas.

Segundo a Polícia Civil, o local funcionava como uma fábrica clandestina de remarcação, raspadores, solventes, impressoras e até acetonas eram usados para apagar as datas originais das embalagens. Alguns produtos estavam com validade removida, outros já com novas datas impressas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Entre os alimentos encontrados estavam leite, calabresa, refrigerantes e macarrão instantâneo, armazenados em condições precárias. Notas fiscais em nome de supermercados da capital também foram apreendidas, indicando que os produtos vencidos eram comprados para revenda.

Os presos vão responder por falsificação, adulteração de alimentos, venda de mercadoria imprópria ao consumo e associação criminosa. O Procon-AM reforçou que alterar datas de validade é uma infração gravíssima, que coloca a saúde da população em risco.

Relacionados

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

TJAM marca julgamento de recurso da defesa de mãe e irmão de Djidja Cardoso

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais