Portal Castello Connection
Geral

DNIT assina ordem de serviço para dragagem do Rio Madeira

Monitoramento das águas mostra repiquete após uma série de quedas no nível.

Foto: Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou nessa segunda-feira (24) duas ordens de serviço para a realização de dragagem no Rio Madeira. A primeira ordem abrange o plano de manutenção aquaviária da hidrovia entre os municípios de Porto Velho (RO) e Manicoré (AM), enquanto a segunda se refere à manutenção da travessia da estrada BR-230 sobre o rio. Os valores do investimento ainda não foram divulgados.

O DNIT incorporou esses projetos em seu cronograma de dragagens regulares, monitorando continuamente os pontos mais críticos desde o ano de 2022. A decisão ocorre poucos dias após o governo federal anunciar o investimento de mais de R$ 500 milhões para dragagem de trechos dos rios Solimões e Amazonas para mitigar os efeitos da estiagem nos próximos meses.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo o boletim de acompanhamento da Bacia do Rio Madeira, divulgado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o nível do rio Madeira na altura da capital de Rondônia, Porto Velho, chegou a 6,44m na segunda-feira, passando por um processo de repiquete – como é conhecida a subida repentina do rio em meio a vazante – após chegar a 4,17m na última semana.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Avião de pequeno porte cai em fazenda no Tocantins; uma pessoa morre

Ingrid Galvão

Feira Mística de Manaus reúne esoterismo, cultura e economia criativa com entrada gratuita

Ingrid Galvão

Dia de Finados: confira a programação nos cemitérios de Manaus

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais