Portal Castello Connection
Esportes

Do futsal ao campo: Dudinha usa versatilidade na Copa do Mundo Sub-20

Atacante foi convocada pela técnica Rosana Augusto para o Mundial que começa no dia 31 de agosto.

Foto: Staff Imagens / CBF

A Seleção Feminina Sub-20 já está convocada para a Copa do Mundo da categoria. Entre as 21 atletas escolhidas está Dudinha, atacante do São Paulo. A jogadora vai disputar seu segundo Mundial, mas nem sempre ela jogou futebol. Seus primeiros passos no esporte foram em uma quadra: Dudinha começou jogando futsal.

“Eu comecei jogando com 8 anos, na rua mesmo, com os meninos. Minha maior inspiração foi o meu irmão, que joga futsal. Várias vezes ele jogava na rua e, quando eu chegava da escola, ia até lá e comecei a criar um prazer por jogar bola. Ele me inspirou a jogar”, disse.

 

“Fui para escolinha de futsal, que foi muito importante na minha carreira, porque a mentalidade é outra, e você tem que ser mais veloz. Meu professor de lá conhecia alguns treinadores do Centro Olímpico (clube de São Paulo), que me levaram pra fazer um teste e eu passei. Esse teste foi minha primeira vez jogando no campo. Do Centro Olímpico eu fui para o São Paulo, que é onde estou até hoje”, completou.

 

Desde que chegou ao São Paulo sua carreira só evoluiu. Hoje ela é um dos destaques no ataque do Tricolor Paulista. Além do bom desempenho pelo clube, Dudinha também tem excelentes atuações com a base da Seleção Brasileira. Mesmo assim, ela afirma que deseja alcançar lugares muito mais altos.

 

“Acredito que ainda tenho muita coisa para viver no futebol e a minha mãe sempre me ensinou a ter os pés no chão, mas estou sempre querendo mais. Isso que eu conquistei até hoje para mim não é nada perto do que eu ainda quero”, afirmou.

Além de sua versatilidade por misturar sua habilidade no futsal e no futebol, Dudinha também leva outro atributo em sua bagagem para a Copa do Mundo: a experiência. A jogadora já disputou o Mundial de 2022, quando o Brasil ficou em terceiro lugar.

“Eu disputei a Copa do Mundo Sub-20 em 2022 e foi acho que um dos momentos mais incríveis que eu vivenciei na minha carreira. Por já ter essa experiência, eu tento passar para as meninas o quão difícil vai ser, o quanto a gente vai ter que querer. Só a técnica não vai ser o suficiente. Vamos ter que ter garra. Essa experiência acrescenta não só pra mim, mas para o grupo em si, porque eu consigo passar um cenário que eu já vivenciei pra elas.”

Dudinha demonstrou confiança na equipe e no trabalho da treinadora Rosana Augusto, reforçando que as atletas têm total condição de brigar pelo título.

“Eu consigo ver a gente no pódio. Estamos prontas para passar da primeira fase e conquistar esse título. Já estamos trabalhando em cima da França, Canadá e Fiji e acho que vai dar tudo certo”, finalizou.

A Seleção Brasileira embarca para a Colômbia no dia 23 de agosto. No dia 31, estreia no Mundial contra Fiji, às 20h (horário de Brasília). A segunda partida será diante da França, no dia 3 de setembro, às 19h (horário de Brasília). Os dois primeiros jogos serão no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A equipe finaliza a fase de grupos diante do Canadá, no dia 6 de setembro, às 22h, no El Campín, em Bogotá.

*Com informações da assessoria

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais