Portal Castello Connection
Polícia

Donos de locais denunciados por fazer barulho são indiciados em Manaus

As diligências foram realizadas nos bairros Compensa e Flores

Foto: Polícia Civil

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Instituto de Criminalística (IC), deflagrou, no domingo (12), a Operação Mateus 6.6 para apurar denúncias de poluição sonora nos bairros Compensa e Flores, zona oeste e centro-sul, respectivamente.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da unidade especializada, no momento das diligências nos locais indicados nas denúncias, as equipes da Dema e da perícia criminal realizaram a medição de sonómetro no local, o que demonstrou níveis sonoros elevados.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Os proprietários das localidades serão indiciados por poluição sonora e, também, serão autuados pela Semmas, por ausência de licença para utilização de equipamentos sonoros”, relatou a delegada.

E acrescentou que, próximo aos locais denunciados, também foi constatada a existência de uma metalúrgica sem alvará de funcionamento para operar. Foi realizada perícia na empresa e a responsável irá responder pela ausência da licença.

Relacionados

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

TJAM marca julgamento de recurso da defesa de mãe e irmão de Djidja Cardoso

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais