Doze pessoas foram presas suspeitas de cometerem crimes relacionados à violência doméstica durante a “Operação Afrodite”, realizada pela Polícia Civil, nesta última quarta-feira (12). As prisões aconteceram em diferentes zonas da cidade.
De acordo com a polícia, a operação teve início na segunda-feira (10). O planejamento envolveu um preciso levantamento de endereços dos suspeitos.
Entre os presos está um homem de 42 anos, que possui sete Boletins de Ocorrência (BO) pelos crimes no âmbito da violência doméstica, incluindo perseguição (stalking), ameaças, descumprimento de medidas protetivas, violação de domicílio e violência psicológica.
Também foi preso um homem, de 32 anos, que possui quatro BOs por descumprimento de medida, perseguição e injúria.
Outro suspeito, de 27 anos, tem dois BOs por descumprimento de medida, perseguição e dano. Este último incendiou a motocicleta da ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.
Por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), a Polícia Civil informou que trabalha incansavelmente para proteger as vitimas, responsabilizar os agressores e promover a conscientização sobre essa grave questão social.
*Fonte: G1 AM