Portal Castello Connection
Polícia

Dupla é presa por morte e estupro coletivo de indígena no AM

Ambos são da etnia Yanomami; mais duas pessoas estão sendo procuradas pelo crime.

Foto: Reprodução

Sirrico Aprueteri Yanomami, 19, investigado por participar do estupro coletivo e feminicídio da indígena da etnia Baré, Rosimar Santos de Oliveira, 45, foi preso nesta última terça-feira (7), no município de Barcelos (a 399 quilômetros a noroeste de Manaus). Sandoval Aprueteri Yanomami também foi preso por auxiliar na fuga dos autores logo após a ação criminosa. Ambos são da etnia Yanomami.

De acordo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os suspeitos foram encontrados próximos à comunidade indígena Ribeirinhos do Cumarú, a cerca de 80 km, no Rio Negro, e foram abordados em uma canoa e uma rabeta. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (03), na rua Vereador José Basílio, bairro Centro, em Barcelos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo o delegado John Castilho, titular da 75º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o corpo de Rosimar foi
encontrado em uma área de mata. O crime foi filmado e compartilhado em aplicativos de mensagens, causando  grande comoção na comunidade. Assim que tomou conhecimento do caso, as equipes policiais iniciaram as  investigações e diligências para identificar e localizar os responsáveis.

Além das duas prisões, a polícia busca o paradeiro de Klesio Aprueteri Yanomami, 26, e um adolescente de 17 anos, que possuem mandados de prisão e apreensão, respectivamente, mas ainda não foram localizados. Todos os envolvidos pertencem à mesma etnia.

Somente em 2024, foram registradas 3.576 prisões no interior do Estado, relacionadas a diversos crimes.

Todos responderão por estupro coletivo e feminicidio. Já Sandoval responderá por favorecimento pessoal. Eles  passarão por audiência de custodia e permanecerão à disposição da Justiça.

Veja o momento da prisão:

*Fonte: D24am

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais