Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos suspeitos de estuprar uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não verbal, de apenas quatro anos, na capital amazonense. De acordo com a polícia, um dos presos é tio da vítima, que fazia videochamadas e divulgava imagens pornagráficas de outras vítimas.
Segundo Tuma, dentro de conversas, que foram encontradas dentro dos celulares dos suspeitos ficou evidenciado a materialidade, que eles estavam fazendo chamadas de vídeo e transmitindo os abusos sexuais via aplicativo de conversa.
Organização Criminosa
Tuma ressaltou que a Depca está investigando se os dois fazem parte de uma organização criminosa voltada ao abuso de crianças e adolescentes. “A Depca continuará as investigações para chegar a outros autores desses crimes tão hediondos”, explicou.
A prisão
Conforme a major da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Tatiana Sousa, comandante da Ronda Maria da Penha, os criminosos foram presos após uma denúncia.
A vítima foi conduzida para o sistema de apoio, além de tratamento da maternidade Dr. Moura Tapajóz, na Zona Oeste de Manaus.
Crimes
Os dois suspeitos foram indiciados por estupro de vulnerável, favorecimento a prostituição de vulneráveis, armazenamento e compartilhamento e produção de material pornográfico envolvendo criança e adolescente, e satisfação da lascívia na presença da criança e adolescentes.
*Fonte: Acrítica