Portal Castello Connection
BrasilPolítica

Eduardo Bolsonaro critica indiciamento e relatório da PF: “Porcaria”

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos 36 indivíduos indiciados no inquérito da PF.

Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados

O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou o indiciamento de seu pai feito pela Polícia Federal (PF) na última quinta-feira (21). Jair Bolsonaro foi um dos 36 indivíduos indiciados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.

Em suas redes sociais, Eduardo comparou a situação ao indiciamento do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e chamou o relatório da PF de “porcaria”. O deputado também se manifestou sobre uma parte do documento que menciona o ex-assessor de Bolsonaro para assuntos internacionais, Filipe Martins, acusado de burlar o sistema migratório ao não realizar o procedimento de saída do Brasil com seu passaporte.

Eduardo criticou a abordagem da PF, ironizando a maneira como o relatório descreve as ações de Martins, sugerindo que a tentativa de forjar uma viagem aos Estados Unidos teria sido feita para provocar uma possível “férias na prisão”.

Para o deputado, a PF estaria tentando convencer a opinião pública de que as autoridades imigratórias dos EUA seriam “incompetentes”, transferindo a responsabilidade para elas, como parte de uma narrativa esquerdista.

Martins, que foi preso em fevereiro deste ano na operação Tempus Veritatis, é investigado por suposta participação no esquema de golpe. Apesar de sua prisão, ele possui registros de entrada nos Estados Unidos, o que foi verificado pelas autoridades migratórias norte-americanas.

*Com informações do R7

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais