Portal Castello Connection
DestaquesPolítica

Eduardo Braga é confirmado relator da reforma tributária

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou nesta quarta-feira (9) oficialmente o nome do senador Eduardo Braga (MDB-AM) como relator da reforma tributária no Senado.

A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em julho. Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), entregou o texto do projeto para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A tramitação da PEC no Senado se dará em duas etapas. Primeiro, a proposta passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois de analisado pelo colegiado, seguirá para o plenário.

Por se tratar de uma PEC, o texto terá de passar por dois turnos de votação para ser aprovado. No Senado, o quórum de aprovação é de 49 favoráveis.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) também fará as audiências públicas sobre o tema.

O nome do senador Eduardo Braga para relatoria da proposta já havia sido anunciado, mas nesta quarta (9) ocorreu a indicação formal.

A previsão é que o plano de trabalho seja apresentado na próxima quarta (16).

“Esta presidência, diante de um acordo construído com nosso querido presidente Rodrigo Otavio Soares Pacheco, presidente do Senado e do Congresso Nacional, recebeu no dia de ontem a proposta de emenda constitucional que trata da reforma tributária e eu já determinei a secretaria, dentro de um acordo de procedimento com as lideranças partidárias, que o presidente Rodrigo coordenou, a indicação agora do líder Eduardo Braga para ser o relator desta importante matéria aqui nesta comissão”, afirmou Alcolumbre.

Braga pede ‘contribuição’ de senadores

 

Após o anúncio, Braga agradeceu a indicação e pediu a contribuição de todos os senadores e senadoras.

“Agradeço a Vossa Excelência e a partir de agora iniciamos oficialmente, de fato e de direito, o trabalho na relatoria da reforma tributária. Contando com a contribuição de todos os senadores e senadoras que serão fundamentais para alcançarmos esse importante objetivo”, afirmou o relator.

Relacionados

Câmara deve votar medida provisória que amplia tarifa social de energia elétrica

Ingrid Galvão

Temer diz que críticas de Trump ao Judiciário reforçaram imagem de Lula, mas critica postura do presidente

Ingrid Galvão

Manaus recebe encontro da União dos Vereadores do Brasil com foco no interior do Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais