Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

‘Ele está lutando pela vida’, diz mulher de Paulo Onça, sambista agredido no trânsito em Manaus

Paulo Onça foi agredido até desmaiar após um acidente envolvendo o veículo que dirigia com o carro do empresário Adeilson Duque, na quinta-feira (5), em Manaus. Estado de saúde é grave.

Foto: Reprodução

A esposa do sambista e compositor Paulo Onça, Simone Andrade, falou pela primeira vez, nesta segunda-feira (9), sobre a agressão sofrida pelo marido após um acidente de trânsito ocorrido na Zona Sul de Manaus. Paulo está internado em estado grave. O suspeito se entregou à polícia no sábado (7).

Paulo Onça foi agredido até desmaiar após um acidente de trânsito envolvendo o veículo que dirigia com o carro de Adeilson Duque na madrugada de quinta-feira (5), na Rua Major Gabriel, na Praça 14. Imagens de uma câmera de segurança mostram o carro do músico avançando o sinal vermelho na rua Major Gabriel e colidindo com o veículo do comerciante, que, ao parar, imediatamente partiu para a agressão.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

À Rede Amazônica, Simone Andrade lamentou o ocorrido e disse que espera que o culpado seja responsabilizado pela agressão ao compositor.

“Estamos indignados. O Paulo não merecia isso. Ele não teve chance de defesa, não conseguiu falar, se explicar. Como o nome já diz, foi um acidente. Eu preferia que esse homem tivesse levado o meu marido para uma delegacia e não para uma UTI. Hoje o Paulo está lutando pela vida. Isso é muito revoltante”, disse.

A mulher também falou sobre o estado de saúde do marido. “O Paulo passou por uma cirurgia complicada, ficou em coma induzido, e passado mais de 48h, foi tirada a sedação e a gente agora espera que ele volte”.

Nesta segunda, a esposa participou de uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, onde deu mais detalhes sobre o estado de saúde do compositor e sobre o desfecho que a família espera do caso.

“Esse homem é um monstro. A defesa disse que ele tem transtorno. Se ele tem, que ficasse na casa dele. Fica alegando que o Paulo tentou matar a mulher dele. Como isso, se nos vídeos, aparece a mulher dele tentando tirar dele de lá? Ele é um monstro. Ele saiu do carro e atingiu o Paulo, que não teve nem condições de se defender”, concluiu.

O acidente

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra que, pouco depois da meia-noite da quinta-feira (5), o carro conduzido por Paulo Onça cruzou o sinal fechado em um trecho da Rua Major Gabriel, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, e colidiu com o veículo de Adeilson Duque.

Quando os carros pararam, Adeilson correu até o carro de Paulo Onça, deu socos no vidro fechado, abriu a porta e começou a agredir o sambista, conforme mostra a gravação.

O vídeo revela ainda que o comerciante foi contido pela mulher, mas a empurrou, enquanto Paulo Onça teve dificuldade para sair do carro e foi agredido novamente. Pouco depois, com o músico já fora do veículo, começou outra discussão. As imagens mostram Adeilson desferindo socos e chutes no compositor, que caiu no chão inconsciente.

Paulo Onça segue internado no Hospital João Lúcio. Neste sábado (7), a Secretaria de Saúde enviou uma nota à Rede Amazônica informando que o estado de saúde do paciente será divulgado apenas para a família.

Reconhecido nacionalmente

O sambista Paulo Juvêncio de Melo Israel, conhecido como Paulo Onça, de 63 anos, tem mais de 45 anos de carreira e um legado de 130 músicas que marcaram o Carnaval do Rio de Janeiro e a cultura amazonense.

Natural de Manaus, Paulo Onça iniciou sua carreira musical aos 16 anos e ganhou destaque em 1990 na Escola de Samba Vitória Régia com o samba “Nem Verde e Nem Rosa”. Em 1998, marcou presença no Rio de Janeiro, alcançando o 7º lugar no Carnaval carioca com um samba enredo para o Salgueiro.

Em 2017, assinou o samba enredo da Grande Rio em homenagem a Ivete Sangalo, consolidando sua importância no cenário do samba. Suas músicas foram interpretadas por grandes artistas, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e o Exaltasamba, tornando-se clássicos do gênero.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Cerca de 700 kg de cocaína são apreendidos após confronto no Rio Solimões

Thayná Sousa

Polícia Civil divulga perfis de mortos na Operação Contenção no Rio de Janeiro

Ingrid Galvão

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais