Portal Castello Connection
CidadePolítica

Eleições 2024: vice de Amom está em aberto

Segundo o senador Plínio Valério, o PSDB, partido que compõe a federação, vai ter peso nessa decisão.

Foto: Agência Câmara

As negociações para  definir quem será o vice na chapa de Amom Mandel (Cidadania) permanecem em aberto. Segundo o senador Plínio Valério, o PSDB, partido que compõe a federação, vai ter peso nessa decisão. Todos os  membros da sigla foram convidados para o  evento de lançamento de pré-candidatura de Amom, que ocorre nesta sexta-feira (23), às 10h, no Restaurante Bom Prato.

“Iremos em uma demonstração de que ele não terá problemas dentro da Federação”, disse Plínio.

Confirmação –  Ontem, Amom quebrou enfim o silêncio e confirmou a pré-candidatura divulgando o flyer do evento. Em publicação no Instagram, ele ainda esclareceu que até o fim das eleições deve passar em todos os bairros de Manaus colhendo propostas para a criação do Plano de Governo. 

+Potássio –  Vislumbrando a produção de potássio em Autazes, o  governador Wilson Lima se reuniu com representantes do Migao Group Holdings, uma das maiores fabricantes de fertilizantes na China. 

“Estamos trabalhando com novos investimentos para o Amazonas, com objetivo de gerar emprego e renda para a população”. disse Lima. 

Licença-  A deputada estadual Joana Darc (UB) comunicou que está oficialmente de licença maternidade. “A bebê pode nascer a qualquer hora é preciso focar na nossa saúde (inclusive psicológica) e no parto”, disse a deputada ao relatar ameaças que tem sofrido devido  a atuação na proteção de animais.

Sem suplência –  Joana deve ficar afastada do cargo por 120 dias. Com isso, duas cadeiras ficam vagas na ALE-AM ao menos até a segunda quinzena de maio, quando a deputada Mayra Dias (Avante) retorna ao parlamento após o nascimento da filha Maya. Conforme a regra o suplente é acionado somente após o prazo de 120 dias.

Agendas –  O ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro cumpriu agenda em Brasília essa semana. Ao lado do filho, o deputado federal Adail Filho (Republicanos), visitou parlamentares como o deputado federal Átila Lins (PSD) e o vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcos Pereira, que  comanda o Republicanos. Adail articula os detalhes para lançar  pré-candidatura à prefeitura. 

Em Brasília – Outra agenda da família Pinheiro foi com o prefeito de Itacoatiara Mário Abrahim e seu filho, o deputado estadual Thiago Abrahim, que disse à coluna ter ido buscar emendas para a reforma do Porto de Itacoatiara. Ele negou que a conversa tenha tido conotação eleitoral, embora Adail articule candidaturas no interior.

Transição da DPE –Quem também cumpriu agenda na capital federal foi o defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Paiva, e seu sucessor Rafael Barbosa. Os dois se reuniram com Amom Mandel na última terça-feira. 

Transição da DPE – Ricardo aproveitou o encontro para prestar contas da gestão que encerrou no dia 29 de fevereiro. Já Rafael Barbosa colocou a DPE-AM à disposição do parlamentar para parcerias e oferece consultorias estratégicas e ajuda em ações e propostas legislativas em prol da população vulnerável.

Modelo –  O coordenador geral de Fronteiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública, coronel Ronimar Jobim, visitou a Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos. O modelo de base flutuante usado no AM pode ser  ampliado para toda a região.

*Fonte: G1 AM

 

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais