Portal Castello Connection
CidadeGeral

Em meio a onda de calor, Região Metropolitana de Manaus bate recorde de consumo de energia elétrica

Capital e as cidades de Presidente Figueiredo, Iranduba e Manacapuru consumiram 1.731,91 MW, o maior valor do ano e muito próximo do recorde histórico, registrado em outubro de 2023; Norte também bateu recorde histórico na terça-feira (20).

(Foto: Arquivo A CRÍTICA)

Em meio a uma nova onda de calor, Manaus e municípios da Região Metropolitana bateram o recorde do ano de consumo de energia elétrica na última terça-feira (20), segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgados em nota pela concessionária de distribuição Amazonas Energia S/A nas redes socais.

De acordo com a empresa, a capital e as cidades de Presidente Figueiredo, Iranduba e Manacapuru consumiram 1.731,91 MW, valor muito próximo do recorde histórico, registrado em outubro de 2023.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A concessionária, contudo, descarta risco de apagão em razão da alta demanda. Segundo a empresa, o ONS “já está tomando medidas necessárias, como 0 acionamento de usinas termoelétricas, para garantir o fornecimento através do Sistema Interligado Nacional (SIN)”.

Na nota, a Amazonas Energia reforça aos consumidores “que utilizem a energia elétrica de forma consciente, principalmente, entre os períodos de 13h30 e 15h30 e das 19h30 às 22h30”.

No comunicado a empresa afirma que “o intenso calor, a seca dos rios e as queimadas acabam contribuindo para uma sensação térmica acima das médias registradas”, o que leva a um consumo maior de energia para amenizar as altas temperaturas.

Na terça-feira, o Norte do Brasil bateu recorde histórico de consumo de energia. Dados do boletim da operação do ONS, mostram que ο consumo médio de energia da região bateu 8.322 MW (megawatts) médios na terça, superando os 8.274 MW médios de 8 de agosto de 2023, o recorde anterior.

*Fonte: Acritica

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Defesa de Bolsonaro diz que não há provas contra ex-presidente em julgamento no STF

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais