Portal Castello Connection
Economia

Em Urucará, mutirão de atendimento a pescadores artesanais é prorrogado

O mutirão acontece na unidade local do Idam

Foto: Divulgação/Idam

O multirão de atendimento do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a pescadores artesanais de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), previsto para acontecer até às 11h deste sábado (21). foi prorrogado para a próxima semana, de 23 a 27 de outubro.

“A demanda foi tão grande que decidimos estender o prazo da ação, com o objetivo de atender todos os pescadores artesanais e demais produtores rurais que precisam da assistência do Idam. Então, os técnicos do instituto estarão a postos, durante toda a próxima semana, para que todos tenham um excelente atendimento, seja para tirar dúvidas ou adquirir o crédito rural”, informou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O mutirão acontece na unidade local (UnLoc) do Idam no município e entre os principais serviços oferecidos está a elaboração dos projetos de créditos voltados ao setor pesqueiro da região do Baixo Amazonas, que atende, além da zona rural do município, as comunidades Sol Nascente, Castanhal, Taracuá, Tapera, Taboarizinho e Amanari.

A UnLOC do Idam em Urucará está localizada na rua São Paulo, número 345, e os atendimentos acontecem das 8h às 17h.

Balanço

No período de 18 à 20 deste mês, 40 projetos elaborados pelo Idam tiveram a aprovação da Afeam, responsável pela concessão do crédito rural aos pescadores artesanais de Urucará. O montante registrado, no período, foi de R$ 800 mil. O valor tem como destinação a aquisição de equipamentos, insumos e utensílios utilizados pelos trabalhadores na atividade pesqueira.

Relacionados

INSS vai devolver R$ 1,29 bilhão a aposentados; veja como receber até segunda

Ingrid Galvão

Inflação cai em agosto e arroz lidera deflação de alimentos, diz ministro

Ingrid Galvão

PLOA 2026 prevê até 47 mil nomeações e criação de mais de 41 mil cargos no serviço público

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais