O engenheiro agrônomo, doutor da Universidade Federal do Amazonas e fundador do PCdoB no Amazonas Eron Bezerra participou nesta quarta-feira(13) de programas na Rede Onda Digital. O Meio Dia com o jornalista Jefferson Coronel e A Tarde na Onda com a CEO do Portal Castello, doutora em Comunicação e Linguagens e também apresentadora da Rádio 92,3 FM, Carla Castello Branco.
O político afirmou que o seu nome está à disposição da federação, no entanto, a pré-candidatura a prefeitura de Manaus ainda será definida.
No ao vivo durante a entrevista algumas pessoas entraram em contato com a emissora e fizeram questionamentos sobre as propostas de governo entre elas relacionadas a educação, turismo, emprego e renda.
Entre os assuntos explorados o ex-deputado federal falou da implementação de um programa “periurbano”, com o objetivo de ensinar moradores a produzirem a própria comida, com o intuito de contribuir para a redução do custo de vida.
Além disso, Bezerra falou da preocupação com a segurança pública, propondo a presença da Guarda Municipal em todos os quarteirões da cidade e nos ônibus do transporte coletivo.
O pesquisador da UFAM também destacou uma proposta de um metrô descarbonizado como alternativa sustentável para o transporte de massa.
Bezerra finalizou afirmando: “no mundo inteiro historicamente a direita defende repressão, baixo salário, ditaduras, fim de previdência e a esquerda pautas populares: mais inclusão social, educação, meio ambiente, saúde e energia limpa.”
Sobre o Entrevistado:
Eronildo Braga Bezerra, foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos (1991 a 2010) e secretário de Estado da Produção Rural (SEPROR) por dois períodos (2007-2010 e 2011-2013).
Em janeiro de 2013 tomou posse como deputado federal, se licenciando em seguida para, novamente, assumir o comando da SEPROR, onde permaneceu como secretário até 2014.