Portal Castello Connection
DestaquesMundo

Espécie rara de peixe é encontrada por grupo de mergulhadores em Taiwan

Espécie rara de peixe é encontrada por grupo de mergulhadores em Taiwan
Foto: Reprodução/Instagram/@chengruwang / Estadão

Uma espécie de aparição rara no oceano foi registrada por um grupo de mergulhadores em Taiwan. O vídeo divulgado pelos profissionais em junho deste ano viralizou na internet e as imagens chamaram a atenção pelo tamanho e característica do peixe. Trata-se de um peixe-fita do gênero Trachipterus.

No vídeo é possível observar que os mergulhadores ficam surpresos em encontrar o animal e um deles até toca no bicho, o que não é recomendado e foi alertado pelo público.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A identificação da espécie foi revelada pelo biólogo Pedro Henrique Tunes em sua conta no Twitter. O peixe-fita não apresenta nadadeiras como outros peixes conhecidos e possui escamas lisas e reflexivas. Além de olhos grandes e buracos pelo corpo.

Logo que o vídeo ganhou grandes proporções, o especialista explicou detalhes sobre o animal. “Os ‘buracos misteriosos’ são mordidas de tubarão-charuto e são muito comuns em peixes, tartarugas, golfinhos e outros tubarões”. O biólogo ainda pontou a diferença entre o peixe-remo e o peixe-fita.

Em entrevista ao G1, o especialista pontua que o peixe-remo pode ultrapassar os 3 metros. Em julho do ano passado, um peixe-remo de seis metros foi encontrado no Chile. O peixe-fita, por sua vez, pode medir de 1 a 3 metros e chegar a 4 metros.

Lenda

Além da aparição da espécie, outro fato sobre o peixe viralizou. Na região de Taiwan acredita-se que ao ver o animal, há um presságio de terremoto. O biólogo avalia essa percepção devido aos tsunamis. Segundo ele, depois do desastre várias espécies eram encontradas, inclusive o pixe-fita. Por isso, tanto ele quanto o peixe-remo foram associados ao terremoto.

Espécie rara de peixe é encontrada por grupo de mergulhadores em Taiwan
Foto: Reprodução/Instagram/@chengruwang / Estadão

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais