29.3 C
Manaus
05/03/2025
Portal Castello Connection
Brasil

Estrangeiro com tatuagem de suástica é agredido em bloco, no Rio de Janeiro

Segundo os foliões, a confusão começou após as tatuagens do homem de suásticas e a sigla ‘SS’ da Polícia Alemanha nazista chamarem atenção.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um estrangeiro, de nacionalidade ainda não identificada, foi agredido durante o bloco ‘Marimbondo Não Respeita’,  nesta segunda-feira (3), no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a confusão começou após as tatuagens do folião de suásticas e a sigla da Polícia do Estado da Alemanha nazista, a SS, chamarem atenção.

De acordo com informações, o homem agredido estava expondo suas tatuagens, duas suásticas, uma na nuca e outra na testa, além da sigla da Polícia do Estado da Alemanha nazista, a SS, e um Sol negro, outro símbolo associado ao regime autoritário liderado por Adolf Hitler.

O homem teria sido advertido de que não era ‘bem-vindo’ entre os foliões. Ele se defendeu e afirmou que não nazista, mas uma confusão se formou e ele foi agredido por alguns foliões, enquato outros retiraram ele do local.

O símbolo da suástica também é usado por religiões como o budismo e o hinduísmo. Já a sigla ‘SS’ é uma abreviação de ‘Schutzstaffel’, uma organização paramilitar ligada ao Partido Nazista e a Adolf Hitler na Alemanha Nazista e mais tarde na Europa ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

O ‘Sol negro’ é um símbolo nazista, um tipo de roda solar (alemão: Sonnenrad) empregado em um contexto da Alemanha pós-nazista por neonazistas e em algumas correntes do satanismo.

A Polícia Militar informou que não foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso.

*Fonte: D24am

Relacionados

Morre Antônio Andrade, ex-vice-governador de Minas e ex-ministro da Agricultura, aos 71 anos

Redação

VÍDEO: mulher nocauteia homem com soco durante show de Carnaval

Redação

Morre, no Rio de Janeiro, o escritor e poeta Affonso Romano de Sant’Anna

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais