Um estrangeiro, de nacionalidade ainda não identificada, foi agredido durante o bloco ‘Marimbondo Não Respeita’, nesta segunda-feira (3), no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a confusão começou após as tatuagens do folião de suásticas e a sigla da Polícia do Estado da Alemanha nazista, a SS, chamarem atenção.
De acordo com informações, o homem agredido estava expondo suas tatuagens, duas suásticas, uma na nuca e outra na testa, além da sigla da Polícia do Estado da Alemanha nazista, a SS, e um Sol negro, outro símbolo associado ao regime autoritário liderado por Adolf Hitler.
O homem teria sido advertido de que não era ‘bem-vindo’ entre os foliões. Ele se defendeu e afirmou que não nazista, mas uma confusão se formou e ele foi agredido por alguns foliões, enquato outros retiraram ele do local.
O símbolo da suástica também é usado por religiões como o budismo e o hinduísmo. Já a sigla ‘SS’ é uma abreviação de ‘Schutzstaffel’, uma organização paramilitar ligada ao Partido Nazista e a Adolf Hitler na Alemanha Nazista e mais tarde na Europa ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.
O ‘Sol negro’ é um símbolo nazista, um tipo de roda solar (alemão: Sonnenrad) empregado em um contexto da Alemanha pós-nazista por neonazistas e em algumas correntes do satanismo.
A Polícia Militar informou que não foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso.
*Fonte: D24am