Portal Castello Connection
Brasil

Estudante de 22 anos morre em academia de Copacabana; local não tinha desfibrilador

Segundo relatos de amigos ao telejornal RJ2, ela tinha histórico de problemas cardíacos, mas vinha mantendo os exames médicos em dia.

(Foto: Reprodução/vídeo)

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a estudante Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, passou mal e morreu durante um treino em uma academia no bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na terça-feira (20).

Dayane era aluna do curso de relações internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo relatos de amigos ao telejornal RJ2, ela tinha histórico de problemas cardíacos, mas vinha mantendo os exames médicos em dia.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) está apurando as circunstâncias da morte. A perícia realizada no local apontou a ausência de um desfibrilador, aparelho fundamental em casos de parada cardiorrespiratória.

A falta do equipamento, obrigatório em academias conforme uma lei aprovada em 2022, dificultou o atendimento de emergência no momento em que Dayane passou mal. A legislação prevê que estabelecimentos públicos e privados com grande circulação de pessoas mantenham ao menos um desfibrilador disponível, além de pessoal treinado para usá-lo.

O caso segue sendo investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana).

Veja o vídeo:

Relacionados

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Fifa vai distribuir R$ 2 bilhões a clubes que cederam jogadores às eliminatórias da Copa do Mundo

Ingrid Galvão

Patixa Teló encontra Cauã Reymond nos estúdios da Globo

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais