Um estudante de matemática foi preso por suspeita de tentar a matar companheira no alojamento da UFRJ (Universidade Federal Fluminense), na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (22).
Segundo a polícia, o próprio suspeito, nervoso, procurou a 37ª DP (Ilha do Governador) após a briga do casal. O policial desconfiou da situação e procurou a vítima.
Em seguida, a mulher foi à delegacia acompanhada de seguranças da universidade e de amigas. Ela contou ter sido enforcada e que só não morreu porque conseguiu gritar por socorro.
As testemunhas que estavam perto do alojamento também foram ouvidas e disseram ter escutado um pedido de ajuda.
Segundo elas, ao chegarem no local, viram o suspeito enforcar a companheira. Duas mulheres acudiram a vítima e telefonaram para a segurança da UFRJ.
A vítima disse ainda que o homem estava furioso e que ele tem surtos de agressividade e violência.
De acordo com a polícia, a mulher está debilitada e apresentava dificuldade de falar, por conta da lesão decorrente do enforcamento.
Para a polícia, o homem apresentou uma versão contraditória. Ele foi preso por tentativa de feminicídio e será encaminhado à audiência de custódia.
Os investigadores acreditam que o suspeito tenha ido, inicialmente, à delegacia na tentativa de fazer um registro de ocorrência e se livrar do flagrante.
*Fonte: R7