O ex-candidato a vereador de Presidente Figueiredo, Lucas Moraes Silva (Solidariedade), de 28 anos, ameaçou sua ex-companheira, a médica Raquel Félix, e quebrou o retrovisor do carro dela por não aceitar o fim do relacionamento. A vítima estava na casa de amigos quando foi abordada pelo acusado.
Raquel registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou medida protetiva de urgência na noite de sábado (19). No relato, afirmou que Lucas ligou avisando que iria ao local onde ela estava. Ao chegar, passou a ofendê-la e exigiu que saísse da casa do amigo. Diante da recusa, ele deu socos no carro e quebrou o retrovisor.
Em um vídeo registrado no momento, o acusado aparece gritando com a vítima, enquanto Raquel tenta acalmá-lo, dizendo:
“De novo isso, Lucas? Toda vez é assim. Para de gritar, Lucas.”
Durante a gravação, Lucas pede aos amigos da vítima, Adriano Moura e Maria José, que não se envolvam na discussão.
Em tom ameaçador, Lucas diz a Adriano: “Tu é meu amigo, tinha que estar comigo. São 16 anos de amizade.”
Raquel informou ao A Crítica que a deputada estadual Alessandra Campelo acionou a Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e que as providências serão tomadas. A médica informou, ainda, que sua rotina ficou “bem complicada” após o ocorrido.
Em nota, o ex-vereador pediu desculpas pelo acontecido e disse que ocorreu em “um momento de descontrole emocional”. Lucas diz que reconhece que essa atitude não reflete a sua conduta durante a vida.
“Quem conhece minha trajetória e a de minha família sabe que somos pessoas trabalhadoras, dedicadas, e que tudo o que conquistamos veio através de muito esforço e respeito aos outros. Infelizmente, o comportamento impulsivo e inadequado de ontem mancha essa reputação que sempre buscamos preservar”.
