A ex-presidiária Bárbara Stefans de Oliveira, 32 anos, foi encontrada morta nesta quarta-feira (15). A mulher foi assassinada com vários tiros e ainda teve o corpo jogado as margens de um igarapé na rua Guadalupe, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.
O corpo de Bárbara foi encontrada já em avançado estado de decomposição, por volta das 14h40, em meio a uma área de mata. Ela estava com as mãos amarradas para trás, tinha marca de tiro nas costas.
Barbara já tinha várias passagens pela polícia. Por duas vezes foi presa por arremessar pedras na porta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Em uma ocasião, tinha muitos jornalistas pois havia acabado de acontecer uma coletiva de imprensa. Outra vez a mulher gritou “ “roubou e a profecia não se cumpriu”, e arremessou a pedra contra a porta de vidro que acabou quebrando.
Em 2019 ela foi presa suspeita de envolvimento no roubo de uma motocicleta pertencente a um sargento da reserva da Polícia Militar, que não teve o nome revelado.
Barbara se apresentou em uma delegacia e alegou que estava fugindo de policiais.
O corpo de Bárbara foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A BO morte dela será investigado pela Polícia Civil.
*Fonte: Acrítica