Morreu na última sexta-feira (24), o ex-intérprete da GRES Mocidade Independente de Aparecida, Carlos Alberto Duarte Seixas, mais conhecido como ‘Carlão da Aparecida’.
Carlão era apaixonado pela Aparecida e participou do desfile da escola de samba do coração durante o carnaval, em fevereiro deste ano. Com 21 títulos ao longo da vida, o intérprete era considerado o maior campeão da história do carnaval de Manaus, além da colaboração de composições.
Nas redes sociais, a escola de samba, Aparecida dedicou uma postagem em homenagem ao seu falecimento.
“A doença era somente uma questão, uma prova de vida, porque apesar disso, nunca deixou de estar presente na Aparecida. Quem nunca se emocionou vendo seu Carlão expressar o amor que sentia pela Soberana? Quem nunca viu aquele senhor, mesmo sentado em uma cadeira de rodas, cantando ao lado da Ala Musical os sambas do ano, com toda garra e paixão, vestindo e ostentando a camisa da Aparecida?” escreveu.
Em entrevista ao Studio C no carnaval deste ano, o sambista disse que o samba era tudo para ele, a época em que mais se divertia.
“Eu sempre gostei de carnaval. Eu sempre morei na Aparecida. Tenho 70 anos (morando) na Aparecida (bairro). Nos desfiles da Eduardo Ribeiro eu ia assistir e dançava, mesmo adolescente, eu brincava sozinho, mas brincava (o carnaval) acompanhando os blocos da mocidade”, contou o intérprete.
A Gres Aparecida lamentou o falecimento do Carlão, ressaltando a importância do intérprete na história da escola de samba.
“É uma perda imensurável na Aparecida e no Carnaval de Manaus. Desejamos forças à família, amigos e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer o incrível homem que foi Carlos Alberto Seixas. Hoje, a Aparecida chora a sua partida, mas com a certeza que o seu descanso será ao lado do Pai.” relata trecho do post.
*Fonte: A Crítica