O ex-sargento do Exército Edisandro de Jesus da Costa, 34, fugitivo da Justiça paraense foi preso na noite de terça-feira (12) por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O mesmo já se preparava para fugir para a Venezuela.
A ação policial foi coordenada pelo delegado titular do 1º DIP Cicero Túlio. O ex-militar é condenado a 16 anos de prisão por ter assassinado sua ex-namorada a modelo fotográfica Édrica Moreira, 19, no dia 11 de novembro de 2021, em Belém.
Conforme Cícero Túlio, a Polícia Civil do Pará teve conhecimento de que o homem estaria morando em Manaus e solicitou apoio da Polícia Civil do Amazonas para dar cumprimento ao mandado de prisão de Edisandro.
As equipes policiais do 1° DIP realizaram buscas pelos últimos vinte dias tendo monitorado o acusado durante toda a última terça (12).
As informações levantadas davam conta que Elissandro teria programado fuga e estaria prestes a viajar para Roraima nesta quarta feira de onde partiria para Santa Helena na Venezuela, mas acabou sendo preso na avenida Natan Xavier, bairro Novo Aleixo.
Conforme o delegado, Elissandro será encaminhado a audiência de custódia e posteriormente será recambiado ao Estado do Pará onde dará início ao cumprimento de pena.
Elissandro é acusado de matar a ex-namorada por estar insatisfeito com o término do relacionamento que durou três meses. Ele simulou um assalto contra a vítima e sua amiga, no bairro Sideral, município de Belém.
A vítima foi atingida por diversos disparos na região do tórax, a amiga da vítima também foi ferida com um tiro na perna. Antes de morrer, a vítima chegou a relatar aos familiares que o autor do crime seria o seu ex-namorado.
*Fonte: A Crítica