Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Ex-sargento procurado por matar ex-namorada é preso em Manaus

O ex-militar é condenado a 16 anos de prisão por ter assassinado sua ex-namorada a modelo fotográfica Édrica Moreira, 19, no dia 11 de novembro de 2021, em Belém (PA)

(Foto: Reprodução)

O ex-sargento do Exército Edisandro de Jesus da Costa, 34, fugitivo da Justiça paraense foi preso na noite de terça-feira (12) por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O mesmo já se preparava para fugir para a Venezuela.

A ação policial foi coordenada pelo delegado titular do 1º DIP Cicero Túlio. O ex-militar é condenado a 16 anos de prisão por ter assassinado sua ex-namorada a modelo fotográfica Édrica Moreira, 19, no dia 11 de novembro de 2021, em Belém.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Conforme Cícero Túlio, a Polícia Civil do Pará teve conhecimento de que o homem estaria morando em Manaus e solicitou apoio da Polícia Civil do Amazonas para dar cumprimento ao mandado de prisão de  Edisandro.

As equipes policiais do 1° DIP realizaram buscas pelos últimos vinte dias tendo monitorado o acusado durante toda a última terça (12).

As informações levantadas davam conta que Elissandro teria programado fuga e estaria prestes a viajar para Roraima nesta quarta feira de onde partiria para Santa Helena na Venezuela, mas acabou sendo preso na avenida Natan Xavier, bairro Novo Aleixo.

Conforme o delegado, Elissandro será encaminhado a audiência de custódia e posteriormente será recambiado ao Estado do Pará onde dará início ao cumprimento de pena.

Elissandro é acusado de matar a ex-namorada por estar insatisfeito com o término do relacionamento que durou três meses. Ele simulou um assalto contra a vítima e sua amiga, no bairro Sideral, município de Belém.

A vítima foi atingida por diversos disparos na região do tórax, a amiga da vítima também foi ferida com um tiro na perna. Antes de morrer, a vítima chegou a relatar aos familiares que o autor do crime seria o seu ex-namorado.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais