Portal Castello Connection
Brasil

Ex-tutores de cão resgatado com 3 kg de pelo são indiciados por maus-tratos

O processo foi conduzido pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e teve o desfecho divulgado nesta quarta-feira (7/5)

A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre o caso do cachorro Scooby, resgatado em março em condições extremamente precárias, e indiciou o casal responsável por maus-tratos ao animal. O processo foi conduzido pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e teve o desfecho divulgado nesta quarta-feira (7/5)

De acordo com a investigação, o companheiro da ex-tutora de Scooby também era responsável pelo cão e compartilhou a negligência que levou à situação de abandono. A mulher, de 47 anos, já havia sido presa em flagrante no dia do resgate, ocorrido em 27 de março. Agora, ambos estão formalmente indiciados e à disposição do Poder Judiciário.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo o Código Penal, o crime de maus-tratos a animais prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de manter a guarda de qualquer animal.

Scooby, um poodle de 14 anos, foi encontrado em um corredor na Praia de Iracema, em Fortaleza, sem comida, sem água, e com o corpo coberto por cerca de três quilos de pelos sujos e endurecidos, que comprometiam sua locomoção. O animal apresentava anemia severa, miíase e nódulos na pele, além de outros problemas de saúde.

Após o resgate, Scooby foi encaminhado à ONG Anjos da Proteção Animal (APA), onde recebeu cuidados médicos e atenção especializada. A tosa, feita com tesouras e sob anestesia, precisou ser dividida em etapas devido à gravidade do estado do cão.

Atualmente, o animal está sob os cuidados da ativista Stefani Rodrigues, sua nova tutora. Apesar da fragilidade e da idade avançada, ele segue em recuperação, recebendo medicação e cuidados diários.

Relacionados

Lotofácil 3489: números e resultado do sorteio de hoje (17/09)

Brasil 61

Resultado Loteria Federal 6001 | Números Premiados Hoje, 17/09/2025

Brasil 61

Caixa começa a pagar nesta quarta-feira Bolsa Família de setembro

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais