Um coronel reformado do Exército Brasileiro, identificado como Vigílio Parra Dias, teve seu apartamento tomado por um incêndio seguido de uma explosão, no último sábado (24), em Campinas, São Paulo. A perícia concluiu, neste domingo (25), que o fogo começou após um artefato explodir dentro de um cofre. A Polícia Civil (PC) informou nesta segunda-feira (26) que 111 armas, duas granadas e “incontáveis” munições foram encontradas no apartamento do coronel Parra Dias.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a explosão atingiu o apartamento no primeiro andar do prédio e, outros quatro apartamentos foram atingidos com o impacto, o elevador foi danificado e o fornecimento de energia elétrica interrompido.
A Polícia Militar informou que localizou uma granada no apartamento, que foi levada para detonação em local adequado. O coronel do Exército guardava 111 armas de fogo – entre rifles, fuzis e espingardas, duas granadas e incontáveis munições.
Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio, onze foram resgatadas de rapel. No total, 34 foram socorridas, nenhuma em estado grave, e encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José.
*Fonte: D24am