Portal Castello Connection
Amazonas

Expoagro 2025: Cursos profissionalizantes voltados ao setor primário se estendem até sexta-feira 

Ao todo, são disponibilizados 55 capacitações gratuitas nas áreas de agricultura, agropecuária, piscicultura, pesca 

(Foto: Isaac Maia/Sepror)

Durante a programação da 47ª Exposição da Agropecuária do Amazonas (Expoagro), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), promove cursos profissionalizantes voltados ao setor primário. As capacitações são gratuitas e seguem até a próxima sexta-feira (03/10). Ao todo, são 55 cursos voltados às atividades da agricultura, agropecuária, piscicultura, pesca, associativismo e cooperativismo e pecuária, entre outros.

O programa de qualificação acontece no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, situado na BR-174, quilômetro 2, em Manaus, de as 8h às 16h.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Aqui nós estamos recebendo produtores rurais, estudantes, pesquisadores, técnicos e entusiastas que querem empreender no setor primário. Estamos seguindo a determinação do governador Wilson Lima, e ampliando o acesso aos cursos profissionalizantes para o público em diversos segmentos da produção rural”, ressalta o secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Daniel Borges.

De acordo com médico veterinário da Sepror, Dyogines Marques, que ministrou o curso de Boas Práticas Agropecuárias no Amazonas, a capacitação visa a sanidade animal, o conforto desse animal e a biossegurança do público presente na 47ª Expoagro. “No curso desta quarta-feira (1ª/10) que tivemos com a turma do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), os alunos puderam conhecer, na teoria e na prática, quais são essas ações importantes voltadas à agropecuária. E ao público que ainda não veio, pode comparecer até sexta (03/03), para se profissionalizar”, convida o médico veterinário da Sepror.

Expoagro 2025

O evento, que iniciou no dia 28 de setembro e segue até domingo (05/10), visa promover oportunidades aos produtores rurais a fazerem negócios e conhecerem novas tecnologias para fortalecer o setor primário no estado, além de proporcionar um ambiente rural para o público da cidade.

Considerada a casa do produtor rural e o maior evento de agronegócio sustentável do Amazonas, a 47ª Expoagro estima gerar aproximadamente R$ 230 milhões em negócios, com expectativa de receber 260 mil pessoas durante os oito dias de evento.

Relacionados

Bares de Manaus reforçam procedência de bebidas após casos de intoxicação em SP

Ingrid Galvão

Amazonas lança Refis 2025 com descontos de até 95% para regularização de débitos

Ingrid Galvão

Amazonas registra menor taxa de feminicídio do país em 2025

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais