O falecimento de ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, está gerando intensa comoção entre os artistas dos Bois Garantido e Caprichoso.
Logo após a confirmação da morte, a atual sinhazinha da fazenda do Boi da Baixa do São José, Valentina Coimbra, prestou sua homenagem. “Que Deus te receba minha eterna sinhazinha!! Obrigada por sempre ser uma grande apoiadora e um ser humano maravilhoso. Nunca esqueceremos de você”, escreveu.
O apresentador de toadas do Garantido, Israel Paulain, também prestou sua homenagem. “Muito obrigado por toda a sua contribuição ao nosso amado @boigarantido e ao Festival de Parintins. Que Deus lhe receba para a eternidade!”, disse na publicação.
Sebastião Júnior usou os stories para homenagear Djidja. “Descanse em paz, minha amiga”.
O Boi Caprichoso emitiu uma nota oficial lamentando a morte. “Neste momento de luto, expressamos solidariedade a nação vermelha e branca, aos familiares e amigos, reconhecendo a importante contribuição de Djidja Cardoso no Festival de Parintins”.
Boi Garantido
O Boi Garantido emitiu uma nota oficial. Leia a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa eterna sinhazinha, Djidja Cardoso.
A flor mais linda do curral, partiu. Partiu fisicamente, mas permanecerá viva em nossa memória.
No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela “mudou a sua vida 100%”. Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda.
As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, os sorrisos momentaneamente tornam-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora com sua repentina partida.
Djidja, obrigado por defender por vários anos, o item 07 com tanto amor e dedicação. Nossa sinhazinha campeã, dona do nosso coração.
Agora é hora de descansar, hora daquele adeus. Que Nossa Senhora do Carmo te receba e console o coração de sua mãe, Dilemar Cardoso da Silva e de seus familiares, amigos e torcedores encarnados do Boi do Povão.
Brilhe muito nos jardins celestiais.
Boi Bumbá Garantido”
*Fonte: Acrítica