25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
CidadeCultura

Falecimento de Djidja Cardoso gera comoção entre artistas do Festival de Parintins

Homenagens estão sendo feitas nas redes sociais dos artistas que do Festival Folclórico de Parintins.

Foto: Reprodução

O falecimento de ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, está gerando intensa comoção entre os artistas dos Bois Garantido e Caprichoso.

Logo após a confirmação da morte, a atual sinhazinha da fazenda do Boi da Baixa do São José, Valentina Coimbra, prestou sua homenagem. “Que Deus te receba minha eterna sinhazinha!! Obrigada por sempre ser uma grande apoiadora e um ser humano maravilhoso. Nunca esqueceremos de você”, escreveu.

 O apresentador de toadas do Garantido, Israel Paulain, também prestou sua homenagem. “Muito obrigado por toda a sua contribuição ao nosso amado @boigarantido e ao Festival de Parintins. Que Deus lhe receba para a eternidade!”, disse na publicação.

Sebastião Júnior usou os stories para homenagear Djidja. “Descanse em paz, minha amiga”.

O Boi Caprichoso emitiu uma nota oficial lamentando a morte. “Neste momento de luto, expressamos solidariedade a nação vermelha e branca, aos familiares e amigos, reconhecendo a importante contribuição de Djidja Cardoso no Festival de Parintins”.

Boi Garantido

O Boi Garantido emitiu uma nota oficial. Leia a nota na íntegra:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa eterna sinhazinha, Djidja Cardoso.

A flor mais linda do curral, partiu. Partiu fisicamente, mas permanecerá viva em nossa memória.

No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela “mudou a sua vida 100%”. Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda.

As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, os sorrisos momentaneamente tornam-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora com sua repentina partida.

Djidja, obrigado por defender por vários anos, o item 07 com tanto amor e dedicação. Nossa sinhazinha campeã, dona do nosso coração.

Agora é hora de descansar, hora daquele adeus. Que Nossa Senhora do Carmo te receba e console o coração de sua mãe, Dilemar Cardoso da Silva e de seus familiares, amigos e torcedores encarnados do Boi do Povão.

Brilhe muito nos jardins celestiais.

Boi Bumbá Garantido”

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Carnaval na Floresta 2025: Governo do Amazonas disponibiliza estrutura acessível para pessoas com deficiência

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais